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Organograma de realização de serviços

LE - Legalizacao

  • Planejamento e assessoramento nas questões legais e societárias onde o cliente recebe orientações esclarece dúvidas para formalização de seu empreendimento;
  • Manutenção da pessoa jurídica nas repartições públicas federais, estaduais e municipais, órgãos de classe;
  • Elaboração de processos, de abertura alteração e encerramento; transformação de tipo jurídico;
  • Elaboração e Acompanhamento do Contrato de prestação de serviços, e Pesquisa de Satisfação.

FI - Fiscal

  • Responsável pela parte tributária fiscal da empresa, ou seja pelo cálculo, escrituração e emissão de todos os tributos relacionados com a produção e comércio de bens e serviços;
  • Documentos: Notas Fiscais de Estrada e Saída, Inclusive Comissões, Redução Z e arquivos XML. Os arquivos eletrônicos são entregues diretamente ao setor pelas empresas;
  • São executados os serviços de escrituração e geradas as guias referentes a cada tipo de imposto;
  • Os arquivos eletrônicos são salvos automaticamente de forma eletrônica em unidades específicas. Na caixa da empresa ainda devem ser guardados livros modelo 6 e modelo 7;
  • Apresentação de SPED Fiscal e Contribuições Sociais, DCTF, DSTDA, GIA.

CO - Contábil

  • Escrituração no Sistema de Escrituração Contábil de todos os documentos recebidos dos clientes e lançamentos das conciliações bancárias: conta corrente e aplicação financeira;
  • Processamento Contábil com emissão de balancetes e balanços, emissão de relatórios gerenciais, livros legais e Imposto de Renda;
  • Documentos: impostos pagos, duplicatas, despesas, extratos de cartão de crédito;
  • Os documentos deverão se registrados na contabilidade que faz a integralização dos lançamentos dos departamentos;
  • É feito o arquivo por competência, em pastas com capas de cartolina devidamente identificadas e colocados nas caixas correspondentes a cada empresa na seguinte ordem decrescente: extratos, despesas, duplicatas e uma pasta separada para impostos;
  • Na caixa da empresa ainda devem ser guardadas notas ficais de imobilizado;
  • IRPF - é mensal sendo anualmente a declaração de ajuste de imposto de renda da pessoa física dos proprietários de empresas e outros como autônomos, funcionários, e os documentos correspondentes são arquivados por ordem de exercício em pastas nomeadas e armazenadas em setor específico.;
  • SPED Contábil - ECD e ECF

PE - Pessoal

  • Manutenção do quadro de funcionários das empresas;
  • Os documentos são recepcionados e executados os serviços de contratação, rescisão, folha de pagamentos , geração de holerites, guias de recolhimento, agendamentos, acompanhamentos ;
  • Os documentos são arquivados em pastas suspensas, por competência e na seguinte ordem de documentos: recibo caged, documentos referente aos registros ou contratações; documentos referentes a rescisão, aviso de recibo de férias, cartão de ponto, atestados médicos, holerites, pró-labore, guias INSS, protocolo de envio de conectividade, guia de FGTS, guias sindicais/confederaticas/assistenciais, etc., protocolos de entrega de documentos.

PE - Pessoal

  • Manutenção do quadro de funcionários das empresas;
  • Os documentos são recepcionados e executados os serviços de contratação, rescisão, folha de pagamentos , geração de holerites, guias de recolhimento, agendamentos, acompanhamentos ;
  • Os documentos são arquivados em pastas suspensas, por competência e na seguinte ordem de documentos: recibo caged, documentos referente aos registros ou contratações; documentos referentes a rescisão, aviso de recibo de férias, cartão de ponto, atestados médicos, holerites, pró-labore, guias INSS, protocolo de envio de conectividade, guia de FGTS, guias sindicais/confederaticas/assistenciais, etc., protocolos de entrega de documentos.

TI - Tecnologia da Informação

  • A aplicação da tecnologia da informação torna todo processo contábil da empresa mais dinâmico e confiável e, ainda é indispensável um profissional em contabilidade capacitado para gerir esses programas e todo esse fluxo de informações produzido. A saúde financeira e sua legalidade com os órgãos fiscalizadores são um dos pilares das empresas, seja ela de pequeno, médio ou grande porte;
  • A utilização de sistemas informatizados permite a construção de relatórios mais precisos e detalhados, a facilidade de atualização dos dados é outro diferencial encontrado na tomada de decisões com base na análise de resultados e projeções de mercado, a utilização desses softwares permite o cruzamento de informações dos mais diversos setores que compõem a empresa

AD - Administração

  • O papel do administrador é acompanhar passo a passo todas as atividades da empresa, tomar decisões importantes referentes a contratação de funcionários, publicidade, compra de produtos e investimento;
  • O profissional atua em vários setores da empresa, sendo responsável pelo departamento financeiro, marketing, logística, recursos humanos, comercial, de produtos ou serviços.

DI - Direção

  • Gestão de Recursos;
  • Medição, Análise e Melhoria no Processo

Arquivo

  • Arquivo Físico e Eletrônico;
  • A logística dos documentos é essencial para aumentar a qualidade do trabalho. Portanto, é um centro ativo de informações cujos princípios básicos são atendimento às exigências da legislação e organização interna de uma empresa cuja responsabilidade de alguns documentos ficam a cargo de escritório de con tabilidade;
  • Responsabilidade - este setor de logística de documentos físicos ou eletrônicos em nosso escritório é o responsável pela organização dos documentos com segurança e acessibilidade e de acordo com as regras e regulamentos;
  • Como funciona - os documentos chegam das empresas através de malotes ou de forma eletrônica e nessa etapa são recolhidos, classificados e distribuídos aos setores fiscal, contábil e pessoal para que se dê o início dos serviços fiscais contábeis e trabalhista;
  • Execução dos Serviços - o controle e acompanhamento dos serviços executados são serviços supervisionados por responsáveis de cada setor e avaliados pelo departamento administrativo e jurídico do escritório. Após a execução dos serviços os documentos tem sua destinação de acordo com as normas internas e legislação: são devolvidos aos clientes ou arquivados em pastas físicas ou de forma eletrônica ou em caixas correspondentes a cada documento. Estes documentos devem ser mantidos em ambiente seguro arejado e sem humidade.

SE - Serviços Externos

  • Interligação entre cliente e escritório referente a envio e recebimento de documentos;
  • São responsáveis pelo arquivamento dos protocolos de documentos entregues para as empresas com exceção dos protocolos do departamento pessoal que são arquivados pelo setor juntamente com os documentos das empresas.